Postagens

Mostrando postagens de novembro 17, 2013

Cotas constitucionalidade.

Imagem
Para ela (Angela Nascimento) , a decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas, no ano passado, representa uma base jurídica de alto padrão para materializar o princípio constitucional da igualdade. A secretária também falou sobre o projeto de lei sobre o estabelecimento de cotas raciais no serviço público federal, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Sernegra é marcado por debates e atividades culturais no Instituto Federal de Brasília

Imagem
O segundo dia da II Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra) do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi marcado por seções temáticas, atividades culturais e debate. Pela manhã, grupos debateram, em salas de aula do  Campus  Brasília, temas, como Arte e Literatura Afro-Brasileira, Interseccionalidade de gênero e raça, Políticas públicas, entre outros. Glauco Feijó, um dos organizadores do evento, explicou que fomentar o debate qualificado acadêmico de pesquisa e extensão no IFB era um dos objetivos desse segundo dia de evento. O dia foi marcado pelo debate “10 anos de cota”, com a participação da secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Ângela Nascimento, do professor da Universidade Federal da Bahia, Jocélio Teles dos Santos, e mediação da professora da Universidade de Brasília Renísia Cristina Filice. Ângela apresentou um panorama histórico das políticas de ações afirmativas nacionais. A secretária resgatou momento

Políticas para promoção da igualdade racial no Distrito Federal.

Voce já se perguntou  a quanto anda os resultados da análise em que se procurou verificar as políticas colocadas pelos governos federal,estadual,municipal e do distrito federal para a promoção da igualdade racial no Brasil? Se as políticas para a promoção da igualdade racial estão sendo eficazes? Qual tem sido os resultados obtidos pelos documentos levantados pelas secretarias de promoção da igualdade racial no Brasil?

Gesto do Genuíno e José Dirceu

Imagem
Giulliano Esperança 14 de novembro  via  celular próximo a  Rio Claro (São Paulo)   Ao ver o gesto do Genuíno e do José Dirceu, fiquei incomodado, senti um sensação muito ruim, me veio imediatamente a imagem do Hitler. Fiz uma breve pesquisa e logo achei Hitler fazendo este gesto em uma aparição pública. O mal que esse governo fez e faz ao povo brasileiro, não é nada diferente do que foi feito por Hitler. Vivemos em um campo de concentração petista, aliás a pronúncia muito pareci da com nazista, assim como outras coincidências. Estamos aprisionados pela violência, iniciada pelo desrespeito praticado por toda essa cambada de corruptos. Vivemos sobre escassez, sem atendimento na saúde, sistema educacional falido, projetos culturais ridículos, estrutura fiscal medonha, segurança ZERO e infelizmente tem muito mais. Eu dúvido que essas prisões vão mudar alguma coisa. Espero estar enganado.

Ministro do STJ

Imagem

MENSALAO

Imagem

Simone Vasconcelos e Katia Rabello - Mensaleiras Presas

Imagem
     SIMONE VASCONCELOS                                        KATIA RABELLO

MENSALEIROS

Imagem

Henrique Pizzolato - foragido MENSALÃO

Imagem

Avião da PF deixando a capital paulista com mensaleiros

Imagem

Condenados do MENSALÃO deixando Belo Horizonte

Imagem

manifestantes em frente a PF em Brasilia - MENSALÃO

Imagem

José Dirceu - Mensaleiro PRESO

Imagem

Simone Vasconcelos - PRESA

Imagem

Marcos Valério - PRESO

Imagem