Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2016

Mocidade Azul vence o carnaval de Curitiba-PR

Imagem
A Mocidade Azul venceu o carnaval 2016 de Curitibae ganhou o título de tricampeã. A apuração ocorreu na tarde deste domingo (7), no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.  Com o samba enredo "Sou bobo, mas sou feliz", a escola foi a última a desfilar pela avenida e conquistou 179,50 pontos. Esse é o 25º troféu da Mocidade, que foi fundada há 44 anos. Ao todo, 464 integrantes participaram do desfile pela escola.

Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre

Imagem
A disputa foi acirrada, mas a Imperatriz Dona Leopoldina conquistou o maior título do Carnaval 2016 de Porto Alegre. A escola do bairro Rubem Berta chegou a ficar com a mesma pontuação da Acadêmicos de Gravataí, mas ganhou nos critérios de desempate. A tensão durou até os últimos minutos entre os que estiveram no Complexo Cultural do Porto Seco nessa segunda-feira, 8, fazendo com que a ansiedade de alguns dirigentes, entre eles o presidente da Imperatriz, Victor Hugo Amaro, preocupasse colegas de escola. A apuração foi acompanhada pelo prefeito José Fortunati, o vice, Sebastião Melo, e o secretário de Cultura, RoqueJacoby. ( fotos ) A Imperatriz Dona Leopoldina levou para a avenida uma homenagem à família Nogueira, com a presença do cantor Diogo Nogueira. Ao todo, 1,3 mil componentes cantaram o enredo Espelho, de Filho Para Pai. Imperatriz Canta Diogo Para João. Também foram vencedoras a Império do Sol, pelo Grupo de Acesso,  e Os Comanches, entre as Tribos Carnavalescas. Nesta ter

Brasilia:contradiçoes da nova capital

Imagem
Documentário  dirigido por Joaquim Pedro de Andrade sobre Brasília, alguns anos  ...  Brasília :  Contradições  de uma cidade  nova  (1967) ...  eletrônicos, para realizar um curta-metragem sobre Brasília, a jovem  capital  nacional.Este documentário permite fazer uma reflexão sobre a realidade de Brasília e perceber a distância que existe entre a realidade e a teoria .