Postagens

Mostrando postagens de setembro 18, 2011

Varjão integram cidade , onde 10% possui menor poder aquisitivo

Imagem
Embora com peculiaridades acentuadas em algumas regiões, os dados de Planaltina, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião e Varjão revelam uma certa similaridade nos indicadores encontrados para todas as regiões, como, por exemplo, o número médio de moradores por domicílio; certo grau de estabilidade na condição de domicílios permanentes e atendimento próximo de 100% para o abastecimento de água e limpeza urbana. Foi também identificado percentual semelhante nas cinco regiões dos que não têm atividade remunerada, não recebem 13º salário, não possuem conta bancária e não contribuem para a previdência. Com exceção de Santa Maria (14,7%), há pequena variação na participação relativa de domicílios de renda baixa nas RAs que foram implantadas pelo Poder Público para assentamento de conjunto de invasões, como é o caso de parte de Paranoá (22,5%), parte de Planaltina (22,3%) e de São Sebastião (21%). O mesmo não ocorreu com a localidade do Varjão , onde mais de 1/3 de seus domicílios (33,8%%)

Três regiões do DF têm mais de 50% da população de baixa renda

Da redação em 15/09/2011 15:38:55 Pesquisa divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), nesta quinta-feira (15), indica que três regiões administrativas do DF – Ceilândia, Planaltina e Samambaia – concentram mais da metade da população de baixa renda local. Foram consideradas de baixa renda as famílias com renda mensal per capita de até dois salários mínimos e consumo de energia elétrica de até 80 kw/mês. Nesse perfil estão cerca de 250 mil habitantes das 15 regiões analisadas, o que representa 16,5% da população total desses locais. Fundamentada nos dados da Pesquisa Domiciliar Socioeconômica (Peds) de 2009, a análise da Codeplan levou em conta a população de baixa renda de 15 das 30 regiões administrativas do Distrito Federal. Ceilândia lidera o ranking percentual, com 24,1% das pessoas de baixa renda entre as regiões estudadas. Em comparação com a população individual de cada região, o Varjão encabeça lista, com 38,1% de seus moradores considerados d

AVENIDA PRINCIPAL ESBURACADA NO VARJAO-DF

Ao andar pela avenida principal do Varjão-DF , temos que ficar desviando dos buracos.Principalmente próximo a Administração Regional.Acreditamos que antes das chuvas a recuperação do asfalto seja feita.