Postagens

Mostrando postagens de dezembro 25, 2011

FELIZ 2012

Imagem
Senhor Deus  que este ano que se inicia ,  não me deixe mais  perder tempo  com ressentimentos  e com pessoas que se apresentem diante de mim  com palavras de derrota e acusação. Mas eu sei o quanto tu Senhor ,  me ama pois eu sei que tu és maior que a minha dor. Em ti eu me comprazo  em ti está o meu prazer de viver. Por isso circunstâncias e pessoas que querem me deixar olhando para o chão não vão mais me entristecer ,  pois eu sei que a tua graça me basta. Feliz 2012.

BARÃO DO TRIUNFO - RS

Imagem
Em 1888, o governo da Província do Rio grande do Sul, resolveu demarcar as terras localizadas na Serra do Herval, sendo criada a sede do 1º distrito de São Jerônimo chamada de Colônia de Barão do Triunfo. O distrito de Barão do Triunfo pertencia ao município de São Jerônimo, com uma área de aproximadamente 16.000 hectares, estando distante da sede do município 63 quilômetros. “Sua situação geográfica é 8º36’30” a oeste do Rio de Janeiro, latitude sul, e está situada a 260 metros acima do nível do mar. O início do município ocorreu em 1889, quando migrantes europeus ali chegaram Através do esforço e da união, algumas pessoas iniciaram o movimento em nome de um ideal que seria tornar a localidade em município. A emancipação se fazia necessária devido ao número de vantagens e recursos que o distrito possuía. Condições humanas e financeiras, clima e situação geográfica.   No dia 10 de novembro de 1991, realizou-se o plebiscito do SIM ou NÃO,a votação mais importante que decidiria s

ultima sexta-feira de 2011

Imagem
Envio às leitoras e aos leitores deste Blog  este  como reflexão e força de pensamento para enfrentar o novo ano que se avizinha.Nesta última sexta-feira de 2011 desejo a todos  muita alegria, paixão, amor, na nossa busca comum de um outro mundo possível, de acordo com o lema dos Fóruns Sociais Mundiais. Uma boa saída e uma melhor entrada de ano para todos, com os votos e o abraço de Cláudio Bandeira .

PENSAMENTO DE FIM DE ANO

Imagem
"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos." (Autor   desconhecido)