Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2011
Imagem
 Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011  Parque vivencial do Varjão - agôsto 2011

Parque Vivencial do Varjão-DF - Abandono

Imagem
  OBJETIVOS ESPERADOS NESTE PARQUE I- conservar áreas verdes, nativas, exóticas ou restauradas, de grande beleza  cênica; II - promover a recuperação de áreas degradadas e a sua revegetação, com  espécies nativas ou exóticas; III - estimular o desenvolvimento da educação ambiental e das atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza.                                          INFRA - ESTRUTURA Poderia-se criar uma infra-estrutura mínima para o local.Com bancos , bebedouros , duchas .                                         RESULTADO O que vemos é um parque abandonado , onde a comunidade não consegue utiliza-lo pois a infra-estrutura esperada e programada não foi implantada.O que ocorre é que o meio ambiente ainda não tem sido levado a sério.Está na hora de se repensar algumas práticas.

CLAUDIO BANDEIRA DE AZAMBUJA COMUNICA :Fogo no parque vivencial do Varjão

Imagem
Depois de registrar a maior temperatura do ano, 31,2°C, o Distrito Federal amanhece com previsão de mais um dia de muito calor. Os termometros devem marcar 30°C durante a tarde. A previsão para esta quinta-feira (11/8) é de um dia claro a parcialmente nublado com períodos de nublado e névoa seca. A temperatura mínima registrada foi de 12ºC, por volta de 5h. A umidade relativa continua baixa e deve variar entre 80% e 25%. A cidade continua sem previsão de chuvas até o meio do mês de setembro. Hoje completam 62 dias de estiagem no Distrito Federal .Mas acreditem ainda tem pessoas que aqui no Varjão , que põem fogo no Parque Vivencial do Varjão , conforme as fotos que se seguem.