Lições da greve dos caminhoneiros 2018


Temos alguns aspectos a serem observados nessa greve dos caminhoneiros. A muito tempo os caminhoneiros estavam descontentes com a política nacional de preços de combustíveis (PETROBRÁS) descontentes com os fretes (GOVERNO FEDERAL) descontentes com as jornadas de trabalho ( MINISTÉRIO DO TRABALHO) descontentes com os salários (EMPRESÁRIOS DO SETOR).
Eles tinham muitos descontentamentos.Pois bem avisaram ao governo sobre a situação e a eminência de fazerem uma greve nacional..Algo que não era tão inesperado assim . O governo ignorou e deu nisso ai. A demora a tomar as medidas básicas foi outro erro do governo. Causou transtorno a população brasileira.
Mas mesmo assim eles obtiveram o apoio da polução.A pergunta é.Como assim ?.
É que o povo brasileiro sinalizou que está preparado para fazer sacrifícios em favor de um bem imediato para obter um bem futuro. Estamos prontos para avançarmos em nossas conquistas coletivas.
Vemos que faltou habilidade do governo em lidar com a situação.Ficaram perdidos.Faltou uma liderança que fosse hábil para lidar.
Dos caminhoneiros faltou unir essa grande quantidade de representantes .O ideal que houvesse 3 representantes dos caminhoneiros.
  • Um dos motoristas de caminhões autonomos
  • Outro dos empresários
  • e um outro dos empregados.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza