Madrugadores vivem mais

Más notícias para as corujas.  Seu risco de morte prematura é 10% maior do que para os madrugadores, segundo estudo
“Corujas noturnas” - pessoas que gostam de ficar acordadas até tarde e têm problemas para se arrastar para fora da cama pela manhã - têm um risco 10% maior de morrer mais cedo do que “cotovias”, pessoas que têm uma preferência natural por ir para a cama cedo e Levante-se com o sol.
Corujas noturnas devem ficar atentas: Um novo estudo sobre as taxas de mortalidade de quase meio milhão de pessoas descobre que os indivíduos que preferiam ficar acordados até tarde eram mais propensos a morrer no final de um período de seis anos e meio.
Os resultados, descritos na revista Chronobiology International, oferecem o primeiro estudo relacionando o risco de mortalidade a hábitos noturnos de dormir, de acordo com os autores. Os resultados poderiam ajudar os pesquisadores a entender melhor outro aspecto do papel que os ritmos circadianos desempenham na saúde humana.
Os cientistas há muito estudam se os noctívagos estão sobrecarregados com os impactos à saúde - algumas pesquisas associaram a preferência por dormir tarde a taxas mais altas de diabetes, doenças cardíacas e obesidade, entre outros. Mas pouco se sabia sobre se havia uma ligação entre dormir tarde e o resultado final: uma morte anterior.
"Queríamos ver se isso também se traduziu em um aumento do risco de mortalidade e ninguém havia feito isso antes", disse Kristen Knutson, antropóloga da Northwestern University.
Fonte : Los Angeles Times  12/04/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA