Você sabe quais as idéias de Trump ?

Se o mercado mundial já oscilava frente à possibilidade de Donald Trump ser eleito , agora, com a vitória inesperada do magnata, a economia entrou em caos. As bolsas caíram na Ásia e na Europa e o preço do barril do petróleo sofreu recuo. Para economistas, a retração nos números pode ser o prenuncio de retrocessos ainda maiores tanto do ponto de vista socioambiental quanto do ponto de vista econômico.
Um levantamento da agência de classificação de risco Moody’s estimou que as propostas do republicano poderiam desencadear uma longa recessão no país
          

Deportar imigrantes ilegais

Combater a imigração ilegal nos Estados Unidos está entre as principais pautas de Donald Trump. O pacote de medidas apresentadas pelo candidato em vários discursos e entrevistas compreende a deportação de 11 milhões de imigrantes que vivem e trabalham ilegalmente no país e a construção de um grande muro na fronteira sul – que deverá ser pago pelo México.

Proibir a entrada de muçulmanos “suspeitos”

Trump pretende aumentar as restrições à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Em um de seus comícios, em agosto de 2006, chegou a defender a implantação de um teste de verificação ideológica sob os moldes dos instaurados à época da Guerra Fria.

Revogar o acordo com México e Canadá

Criado em 1992, o Tratado Americano do Norte (NAFTA) nasceu para facilitar transações comerciais entre Estados Unidos, México e Canadá. Na visão do magnata, o acordo “destrói” empregos americanos, já que possibilita a criação de postos de trabalho do setor da indústria estadunidense no território de seus parceiros.

Revogar o acordo com o Japão e outros dez países

No ano passado (2015) , depois de sete anos de negociações, o Tratado Transpacífico (TTP) foi assinado entre os Estados Unidos e 11 países (Cingapura, Brunei, Nova Zelândia, Chile, Estados Unidos, Austrália, Peru, Vietnã, Malásia, México, Canadá e Japão). A ideia era estabelecer o livre comércio entre os integrantes.

Investir em termelétricas de carvão
Segundo Wilhelm, isso pode impactar o mundo não apenas do ponto de vista energético, como também no que tange a questões ambientais tão discutidas para uma economia mais sustentável. Tratados como o Protocolo de Quioto, estabelecido em 2007 para a redução de gases 

Criar 25 milhões de empregos em uma década e promover um crescimento anual entre 3,5 e 4%

É com toda esta política fechada que Donald Trump pretende promover um crescimento anual de 3,5 e 4% do PIB. Ele também prevê que, a partir de suas medidas, o país consiga gerar 25 milhões de empregos em uma década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza