Tocha Olímpica no Brasil

Resultado de imagem para tocha olimpica em brasiliaA lResultado de imagem para tocha olimpica em brasilia           lanterna contendo a Chama Olímpica chegou nesta manhã ao Aeroporto Internacional de Brasília, ponto de partida para um roteiro que, nos próximos 95 dias, incluirá 327 cidades das cinco regiões do país, passando pelas mãos de 12 mil condutores até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O símbolo dos jogos entrou no espaço aéreo brasileiro às 7h10 e o avião da empresa Latam, procedente da Suíça, pousou às 7h25. O avião foi escoltado por dois caças da Força Aérea Brasileira e trazia uma bandeira brasileira na cabine do piloto.

A lanterna contendo a chama chegou às 9h no Palácio do Planalto e alimentou a primeira Tocha Olímpica Rio 2016 para, então, começar a viagem pelas cinco regiões do país.Resultado de imagem para tocha olimpica em brasiliaResultado de imagem para tocha olimpica em brasilia                               Na saída do Palácio do Planalto, a tocha foi conduzida pela jogadora de vôlei Fabiana Claudino, bicampeã olímpica (2008 e 2012), e capitã da Seleção Brasileira de Vôlei, Fabiana Claudino é considerada uma das melhores centrais do mundo. Com 1,93 m, a jogadora nascida em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, é uma das apostas do técnico José Roberto Guimarães para conquistar o tricampeonato olímpico nos Jogos do Rio, uma consagração a mais em seus dez anos com a camisa da Seleção Brasileira.
O percurso da tocha no Distrito Federal começou às 10h, e percorrerá mais de 105 quilômetros de distância, dos quais 37 serão feitos por 141 condutores, percorrendo cinco regiões administrativas locais e vários pontos turísticos da capital federal. Além do Palácio do Planalto, a tocha passou pela Câmara e pelo Senado, pela Catedral Metropolitana , pela Igrejinha na Asa Sul , água mineral e outros pontos da cidade.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta na Chácara - ínicio

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza