A honestidade do povo brasileiro está em análise ?

No Século 21, o País Precisa de Dirigentes Éticos
Quando as pessoas discutem sobre a necessidade de ética na política e na administração pública do Brasil, é normal que alguém diga:
Mas os políticos são corruptos porque o povo não presta.”
Esta é uma boa frase de efeito, mas a questão merece ser examinada com calma. Cabe, então, discutir:
“Será que o povo brasileiro é honesto?”
A resposta a esta pergunta deve ser bem pensada porque talvez ela revele o estado de alma de quem responde. Como sabemos, tudo começa no indivíduo.
Na medida em que eu estiver em contato real e dinâmico com minha própria alma imortal, saberei que sou fundamentalmente bom, embora, secundariamente, cometa erros e deva aprender e evoluir através da compreensão destes erros.  
Compreendendo a mim mesmo como alguém que é essencialmente bom e secundariamente imperfeito, perceberei que essa generalização a que chamamos de “povo brasileiro”, ou “humanidade em geral” é algo que funciona como um espelho psicológico de cada indivíduo. 
E verei que o povo brasileiro e a humanidade são, como eu, fundamentalmente bons, embora, secundariamente, devam evoluir pelo método da tentativa e do erro. O ser humano é, como ensinam Paulo Freire e a filosofia esotérica, “inacabado”.  Está “em construção”.   A construção é o aprendizado interior.
Na cidade de Cornélio Procópio - PR a UTFPR está realizando um experimento de honestidade bem interessante.Os alunos pegam picolés e pagam por eles R$ 2,00.Só que não existe cameras de vigilância e nem um funcionário responsável por receber.Apenas a honestidade dos alunos.O resultado em supreendente.
Veja aqui um vídeo
E tire as suas conclusões.


FONTE : http://www.filosofiaesoterica.com
                CQC - teste de honestidade em São Paulo  ( vídeo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA