Blocos de rua - Polêmica

Resultado de imagem para bloco galinho de brasilia na area residencialO carnaval de rua deste ano (2016) coloca em posições opostas moradores  das quadras residenciais de Brasília-DF e fãs da festa.De um lado a comunidade da Asa Norte e da Asa Sul promete brigar até no  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para minimizar os efeitos da folia.Os moradores desejam sossego ,garantia de vagas para carros e menos barulhos.
Mas quem defende o carnaval reclama de intolerância com a cultura.
Resultado de imagem para bloco galinho de brasilia na area residencialPara tentar chegar  a um acordo com os organizadores dos blocos , a comunidade participou de uma reunião no dia (14/1/2016) na Administrarão Regional de Brasília .A solicitação da comunidade era pedir providências para que não ocorresse problemas como pessoas subirem nos carros ,estacionarem impedindo a saída dos carros da garagem , sexo explicito  e depredarem os locais públicos.
Onde fica o direito dos que não querem participar das festas de carnaval e desejam permanecer em suas residências?Vão ter que participar mesmo não querendo ?
A Presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte , Maria das Graças Moreira , disse se a Administração Regional de Brasília  não se posicionar , vai recorrer ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
A lei em vigor desde 2012 de numero 4.092/2008 define que o volume provocado por atividades em áreas mistas com vocação comercial seja no máximo de 65 decibéis,em ambientes externos durante o dia e 55 Db durante a noite.

Resultado de imagem para Jose DaldeganJose Daldegan (foto ao lado) , do conselho da Asa Sul disse em entrevista ao Jornal Correio  Braziliense : "Razoável um bloco de rua familiar com no máximo 500 pessoas".
Resultado de imagem para bloco galinho de brasilia na area residencialO Presidente da Liga dos Blocos Tradicionais , Jorge Cimas , a lei do silêncio tira das ruas os trios elétricos da rua.Para ele a flexibilização da norma seria uma forma de evitar sufocamento da cultura."Somos bloco de carnaval ,não barzinho que ficam fazendo barulho a noite toda todos os dias do ano".
O bloco Suvaco da Asa , pediu autorização para 20 mil pessoas , mas reuniu 80 mil.Segundo a promotora de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) , Luciana Bertini Leitão , a provisão não estava próxima da realidade.Uma margem de erro de 60 mil pessoas.
Resultado de imagem para Suvaco da asa
Resultado de imagem para Suvaco da asaResultado de imagem para Suvaco da asa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza