Rio+20 : algumas considerações

A biodiversidade no planeta teve uma redução média de 28 por cento desde 1970, e o mundo precisaria ser 50 por cento maior para oferecer os recursos fundiários e florestais necessários para sustentar os atuais níveis de consumo e emissão de carbono, disse a entidade ambientalista WWF na terça-feira.
A Rio+20 -nome que alude aos 20 anos da conferência ambiental Rio-92- deve atrair mais de 50 mil participantes entre os dias 20 e 22 de junho. Os políticos estão sob pressão dos ambientalistas para aceitar metas de desenvolvimento sustentável, no espírito da primeira conferência carioca, que em seguida levaria à criação do Protocolo de Kyoto.
Embora o objetivo daquele tratado fosse conter o aquecimento global, as emissões mundiais de carbono continuaram crescendo, colocando o mundo no caminho de um "aumento catastrófico" até o final do século, segundo a WWF.

Leape disse que não se pode "subestimar a inércia do sistema", pois há um século a economia está baseada no uso de combustíveis fósseis e na premissa de que os recursos naturais do planeta não seriam esgotados.
"Você vê isso notavelmente no caso dos oceanos, onde temos recolhido peixes como se não houvesse amanhã, como se o peixe fosse sempre estar lá", disse.
Por isso é muito importante que todos nós estejamos atentos a ajudar o nosso planeta.Cada um de nós evitar que haja desperdícios e abusos dos recursos naturais .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza