A injustiça e a revolta



Publicado em 22/12/2011
Em todos os lugares,  sob as formas mais distintas, colocou-se um mesmo problema, que é o dos direitos das pessoas comuns
Barack Obama não se revelou um presidente notável, mas é um mestre na arte de interpretar o estado de espírito das pessoas e traduzi-lo na linguagem de uma campanha política. Semanas atrás, ele viajou até uma cidadezinha perdida no Kansas e, perante uma pequena audiência, numa escola secundária, definiu o rumo de seu discurso na aventura incerta da reeleição. Ele prometeu um “contrato justo” para a classe média, assumindo o papel do campeão dos pequenos cujos sonhos se dissolvem no ácido da injustiça e da desigualdade.
O presidente falou com o presente ecoando vozes de uma linhagem política venerável na história dos EUA. O “contrato justo” (square deal) é uma citação direta, proposital, de um discurso marcante do republicano Theodore Roosevelt.
Com essa mesma determinação que OBAMA tem , creio que nós brasileiros ,  estamos esperando por um líder que queira defender a classe média brasileira. O meu  sonho é  de um país em que a injustiça não faça mais vítimas .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza