UNIDOS DO VARJÃO - 2012

Agenda da folia

Blocos de enredo 18 de fevereiro de 2012
» Associação Carnavalesca Esportiva Cultural e de Desenvolvimento Social Acadêmicos do Riacho Fundo 2, às 21h

» Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigante da Colina, às 22h

» Agremiação Carnavalesca Escola de Samba Unidos de Planaltina, às 23h

» Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão, à 0h
A escola de samba UNIDOS DO VARJÃO teve o carnavalesco Joãosinho Trinta como  a estrela da festa de lançamento da mais nova escola de samba do Distrito Federal, a Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão. O evento terá início às 19h, no Centro de Reciclagem da cidade. Isto ocorreu no dia 21.11.2009.
"Joãosinho Trinta será uma espécie de consultor artístico e social. Será o nosso padrinho. Ainda não definiu se vai passar algum tempo no barracão supervisionando o trabalho. Isso vai depender da agenda dele", diz a diretora de Eventos, Leidiane Silveira. A Unidos do Varjão vai desfilar no sábado de Carnaval, como convidada, com outras quatro recém-filiadas à liga. "Por enquanto, não estamos nem no grupo de acesso."

O enredo escolhido foi: "Sou verde e branco, natureza e paz. Sou comunidade, raça e paixão. Muito prazer, sou Varjão". A intenção é contar a história da cidade, que tem 9 mil habitantes, de seus pioneiros e da cultura local. Segundo Leidiane, a escola inova no Carnaval brasiliense ao instituir uma Diretoria de Meio Ambiente, que vai trabalhar com os recicladores do Varjão no aproveitamento de material para os carros e fantasias.

Grupo especial é a meta de 2012

Unidos do Varjão  fez bonito no Ceilambódromo


Desfilando há três anos, a Unidos do Varjão quer entrar para o grupo especial em 2012Desfilando há três anos, a Unidos do Varjão quer entrar para o grupo especial em 2012
A Unidos do Varjão abraça, mais uma vez, a cultura popular e irá apresentar na avenida os elementos da natureza, do cerrado e das tradições com o samba-enredo O mito do calango voador, que fará uma homenagem ao grupo folclórico de Brasília Seu estrelo e o fuá do terreiro. “Estamos preparando algo novo, para entrarmos, neste ano, no grupo especial. A expectativa é de apresentar o melhor da cultura do Varjão. O tema escolhido é muito rico e vai dar para aproveitar bastante”, observa o diretor de Carnaval da escola, Carlos Pereira.
O desfile da Unidos do Varjão contou com seis alas, dois carros alegóricos e uma alegoria. Ao todo, 200 pessoas estão envolvidas no trabalho da Unidos do Varjão, que este ano completa três anos de criação.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza