Nesta segunda-feira dia 23.01.2012 , muitos brasilienses irão experimentar o tormento diário.O TRANSPORTE PÚBLICO.Ele tem sido um calvário para muitos trabalhadores que precisam ir para os seus locais de trabalho.No Varjão-DF que está distante do Palácio do Planalto aproximadamente 20 Km , a demora para passar um ônibus chega muitas vezes a 1h40 minutos.Mesmos que esses passageiros estejam na rodoviária do Plano Piloto.
No dia 3 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Com a lei, o governo busca virar o jogo nas grandes cidades brasileiras, que assistem a um crescimento desenfreado de suas frotas de carro e, como consequência, ao aumento proporcional dos engarrafamentos. Reduzir a tarifa dos ônibus é um dos pontos centrais do bom desempenho dessa política. Com o modal mais acessível e eficiente, é possível fazer com que a demanda por veículos privados migre para o transporte coletivo.
Esperamos que essa lei de mobilidade urbana entre em vigor imediatamente.Os trabalhadores não suportam mais essa situação que são submetidos diariamente.Onde as empresas de transporte coletivo não cumprem as tabelas horárias e oferecem veículos com uma manutenção precária.Na última quarta-feira um trabalhador me mostrou um vídeo que ele fez com o celular onde no interior do ônibus tinha várias goteiras.Isto é uma falta de respeito com os passageiros.
COMENTÁRIO DA MATÉRIA
O que vemos é que se a carga tributária não for reduzida essa lei de mobilidade urbana não ajudara em nada aos passageiros.Será mais uma lei que veio , mas não para ficar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza