Administração inicia obras em quadras - Comentário da matéria



Ação visa a minimizar o impacto do período chuvoso


Obras são realizadas em quadras que já passaram por problemas em períodos chuvosos, informou a Administração RegionalFoto: RA XXIIIObras são realizadas em quadras que já passaram por problemas em períodos chuvosos, informou a Administração Regional
Obras para minimizar o impacto do período chuvoso na cidade foram iniciadas pela Administração do Varjão. Na Quadra 11, a Administração entregou na semana passada, mais de dois mil metros de lona, 120 sacos de cimento, 600 telhas e 340 madeirites que vão permitir pequenos reparos para evitar transtornos do período chuvoso.

Na Quadra 5, onde as famílias tiveram suas residências alagadas na semana passada, os servidores da regional, com o apoio da Novacap e Coordenadoria das Cidades, realizaram reforma e limpeza dos chamados Postos de Visitas (PVs), caixas de concreto que servem de acesso à manutenção da rede de águas pluviais.

Esses espaços estavam totalmente obstruídos com lixo que impediam a passagem da água e, por consequência, causavam alagamentos no setor. As equipes também desentupiram bueiros e limparam mais de 50 metros de canaletas para permitir a passagem das águas das chuvas.

Segundo o administrador Hélio das Chagas, por meio de emenda parlamentar, será possível realizar outras obras ainda, como a construção de muros de contenção, substituição de vários metros de canaletas danificadas e algumas paredes de PVs, destruídas pelo volume das chuvas.
FONTE :JORNAL  COLETIVO

COMENTÁRIO DA MATÉRIA 

confesso que levei até um susto quando li  no Jornal Coletivo.Pensei eles estão requentando matéria.Mas para a minha surpresa a matéria é do dia 07/12/2011.Um mês e meio apos o inicio do período  chuvoso . Parece que só lembraram de fazer algo após a reportagem ser veiculada na TV. 
Com relação a Quadra 11 nós já tínhamos mencionado o perigo que é aquele local.Pela quantidade de lonas , telhas cimento e outros que foram distribuídos a gravidade é maior do que se pensa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza