Governo Agnelo balança pra cair

 Na semana passada circulou pelo Distrito Federal ,o jornal das cidades a matéria que dava a manchete "Governo Agnelo balança pra cair".
Mas o Correio Braziliense (30.10.2011) traz  uma matéria que diz que a revista Época aponta com base em  processo que está na Justiça Federal , que o governador ,então diretor da Anvisa , teria tentado livrar policial de punição por desvio no Ministério do Esporte.
João Dias , o policial que está no olho do furacão , pediu proteção da Policia Federal.Pois teme por sua vida.Solicitou que seja acolhido o seu pedido de proteção de testemunha.Muitas pessoas tem visto o João Dias como um herói em enfrentar pessoas tão poderosas no cenário político local e nacional.
Postou em seu blog João Dias matérias relativas ao Secretário Paulo Tadeu.Cita que verbas direcionadas a ONG Catavento do Deputado na época Paulo Tadeu , foi beneficiada com verbas para eventos relâmpagos.João Dias acha uma atitude muito estranha do Ministério na época.
A administradora do Riacho Fundo II Geralda Sales  também segundo informações do jornal das cidades edição 173 também é acusada de desvio de verbas do Programa Segundo tempo.Cita o convênio 297/2005 no valor de 2 milhões.Porém 1,77 milhões foram reprovados pelo TCU ( Tribunal de Contas da União).
Esse convênio visava atender 5 mil crianças da rede pública em 7 núcleos.A empresa fornecedora de merenda e de transporte dos alunos eram em nome do marido e da irmã da atual Administradora do Riacho Fundo II.O TCU constatou que a empresa que deveria fornecer os lanches para os 5 mil alunos em diferentes pontos do DF , dispunha de cinco funcionários.E que a empresa de transporte na época da assinatura do convênio não tinha ônibus próprio e nem foi constatado que havia terceirizado a prestação de tal serviço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza