Associação dos Moradores do Varjão - Questão ambiental



Nós moradores do Varjão-DF esperamos que os candidatos a Representantes da Associação de Moradores do Varjão , facilitem a vida dos seus associados. O que é natural que todos os moradores sejam representados por quem quer que esteja no cargo.E não se faça a exigência de ter a carteira de sócio.Caso contrário será necessário a  intervenção do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Pois existe vários pontos a serem esclarecidos e que possa ser resolvido de uma maneira tranquila .Afinal de conta existe a ata de posse da diretoria anterior. 
Parque Ecológico e de Uso Múltiplo do Varjão será efetivamente posto a funcionar.

Na época, a população se mobilizou e mostrou preocupação com os impactos ambientais que as obras poderiam causar, com a construção de apartamentos junto ao parque. O assoreamento que ocorrerá prejudica o lençol freático do local. Esses apartamentos ficam muito próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP).
Parque Ecológico e de Uso Múltiplo 
Foi criado com o principal objetivo de proteger as nascentes e o curso d’água do córrego do torto, localizado no interior da Área de Proteção Ambiental do Lago Paranoá (APA), abrangendo as Áreas de Preservação Permanente, as quais constituem a Zona de Vida Silvestre.
O Parque funciona como um corredor ecológico, pois liga áreas naturais do VARJÃO  ao Lago Paranoá. Apesar de pequeno, é de suma importância para a população local, para a Bacia do Paranoá, para a beleza cênica da cidade, para o conjunto de unidades de conservação do Distrito Federal e também para a preservação do Cerrado. Além de possuir muitas nascentes, riachos e flora exuberante, é habitat de uma série de animais como  micos, répteis e aves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza