DESMATAMENTO DO CERRADO - VARJÃO-DF


Manejo do Fogo
Por estes motivos, o manejo adequado do fogo em nossas reservas de cerrado pode constituir-se em eficiente meio para a preservação da flora e da fauna. Queimadas em rodízio, em parcelas pequenas e com regimes próprios, reduziriam os riscos de grandes incêndios acidentais, permitiriam às plantas completar seus ciclos biológicos, acelerariam a ciclagem dos nutrientes minerais e aumentariam a produtividade dos ecossistemas, além de suprir os animais com alimentos durante os difíceis meses de seca. A mortalidade também se reduziria, uma vez que os animais disporiam de áreas não queimadas, onde poderiam se refugiar.
Mas você poderá ajudar a flora e fauna do cerrado , denunciando através da linha verde pelo telefone 0800618080.É uma atividade da ouvidoria do IBAMA , MAIS CONHECIDA CO CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Também por meio desse serviço é informar crimes contra a fauna , flora como por exemplo :cativeiro de animais (papagaios ...) , queimadas , degradação de áreas , irregularidades administrativas , desmatamento .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza