Conselho de Transportes do Varjão - 30 Abril 2011- ONIBUS FRESCÃO

Poucos passageiros embarcaram, nos coletivos, no primeiro dia, o que para técnicos da Secretaria de Transportes foi até normal, apesar de que eles sugeriram a veiculação de anúncios acerca do novo serviço.

Além do ar-condicionado, os ônibus, que terão tarifas de R$ 8, estão equipados com suspensão a ar, transmissão automática, vidros fumê, TV, acesso à internet (conexão WiFi gratuita), bagageiro, acessibilidade a portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, por meio de rampa de acesso e local exclusivo para cadeirantes. Os veículos pertencem à Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda. (TCB) e terão o seguinte itinerário: Aeroporto, Esplanada dos Ministérios, Rodoviária do Plano Piloto, Setores Hoteleiros Norte e Sul. No trajeto da linha, há paradas próximas a dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), localizados no Setor Hoteleiro Norte. “O início das viagens será sempre a partir das 6h30, com intervalo de 30 minutos, podendo chegar a 10 minutos no horário de maior movimentação, até as 23 horas. O serviço será oferecido diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, disse o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch Ribeiro.

O secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, disse que o GDF está atendendo um antiga reivindicação da população e o início das operações com os ônibus executivos é parte das ações voltadas para a melhoria do sistema de transporte público e, como preparativo para adequar a cidade de Brasília, sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

Durante o lançamento do sistema, eram esperadas manifestações contrárias da parte dos taxistas, mas não houve protestos formais. Koch Ribeiro acredita que também não haverá conflito com os motoristas no futuro. “A demanda da população é grande por esse tipo de serviço, e existe também a proximidade dos jogos da Copa do Mundo. Teremos um grande fluxo de passageiros. Acredito que a categoria vai dividir o mercado com a TCB sem problemas e atender bem o cidadão.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza