OBAMA NO BRASIL E A REAÇAO DOS NEGROS NO VARJÃO



A visita oficial do presidente dos Estados Unidos , Barak Obama , ao Brasil está revestida de diversos aspectos políticos.Um deles é o fim da distância entre os dois países , depois de anos de relações frias no Governo de Inácio Lula , descutiremos em outra postagem.
Mas ao saber da visita , procurei vários moradores e levantaram uma questão.Obama ajudará os negros do Brasil.É , eu fui pego de supresa.Não tinha analisado por esse ponto de vista.
A visita de Barack Obama e sua família pode ter um forte impacto para a autoestima da população negra brasileira, e diz que o presidente tem um valor simbólico "inestimável" para além de sua política.
"Você não acha que uma criança negra que vê um presidente como o Obama não vai se sentir mais possível? Ver um referencial positivo sempre estimula a gente a querer mais".
Um morador do Varjão, negro , me disse que gostaria de ir assistir ao discurso de Obama na Cinelândia no domingo e, se possível, levar sua câmera para filmar Obama. (Esse comentário foi antes de ser cancelado o discurso na Cinelândia).
A minha admiração não diminuiu com o governo de Obama, estou interessado mais no que o presidente e sua família simbolizam do que em sua política.
"Eu gostaria de ser aquela família, sabe? Para nós, que somos de um país com população de maioria negra, é muito importante receber essa família."
Como voces observaram , a visita de Obama tem muitos lados a ser considerados.Por Cláudio Bandeira de Azambuja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças salariais entre homens e mulheres nos EUA

Horta na Chácara - ínicio

A Dubai que você nunca viu: miséria e pobreza