Racismo - Voo TAM JJ3705
integrantes de um coletivo artístico alegam ter sofrido discriminação por parte de funcionários da TAM no sábado (19.12.2015). Os jovens estavam no voo JJ3705 (Brasília - São Paulo/Congonhas) e se sentiram ofendidos com a atitude de dois passageiros, identificados posteriormente como funcionários da empresa.
Em um vídeo divulgado na página do grupo artístico RUA no Facebook, os jovens contam que estavam sentados em duas fileiras no fundo da aeronave. Segundo eles, os funcionários estavam nas janelas opostas de uma das fileira e começaram a trocar mensagens. Um integrante do grupo, sentado atrás de um deles, conseguiu ler o que estava escrito no celular do funcionário.
Segundo a denúncia, eles se mostraram incomodados com a presença do grupo e uma das mensagens associava o maior poder aquisitivo da classe C ao acesso às viagens de avião. Em outra mensagem, uma das integrantes do grupo ainda teria sido ofendida. "Troca de lugar com a feinha aí", escreveu um deles, de acordo com o coletivo.
De acordo com a Polícia Federal, a tripulação e os demais envolvidos foram ouvidos, mas não houve prisões.
Sobre o fato, a TAM se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que valoriza e respeita a diversidade entre as pessoas independentemente de idade, gênero, orientação sexual, religião e etnia.
Comentários
Postar um comentário