Parque Vivencial do Varjão-DF - lixo no local !
A pressão da ocupação urbana no Distrito Federal , através de assentamentos urbanos irregulares desde a construção da capital , tem provocado inúmeros impactos no meio natural e gera um custo social e ambiental . Em contrapartida , há um numero grande de áreas protegidas no DF, sãoáreas de Conservação (UCs).Todas tem uma delimitação precisa , pois são áreas ambientamente sensíveis.É o caso do Varjão-DF .Onde temos um parque ecológico que não suporta alterações de suas características e nem aterros , deposição de lixos , entulhos , etc.
O que ocorre é a alteração do bioma cerrado.Entretanto , ajustes e medidas de preservação e controle ambiental devem ser tomadas por parte dessas comunidades.
Os parques precisam ser preservados sempre, uma dica é a de apoiar empreendimentos que busquem revitalizar os parques e a quadra 500 do Sudoeste poderá proporcionar isso :)
ResponderExcluirTristeza ver um parque assim abandonado. Ainda bem que no sudoeste eles vão melhorar o parque das sucupiras, com a quadra 500
ResponderExcluirPostei um comentário aqui semana passada e não o vejo, Lembro que tinha falado da importância de projetos como da quadra 500 do sudoeste, pois o mesmo tem uma grande preocupação com o meio ambiente.
ResponderExcluirÉ tão triste ver isso, que o Df possa nos promover melhorias o quanto antes e que essas melhorias possam nos fazer bem. Um exemplo para conter essa situação, é a quadra 500.
ResponderExcluirÉ incrível como tem gente que usa esses lugares de preservação para jogar lixo, o df está cada dia crescendo em sinal de preservação, posso citar vários lugares de bsb, e ainda tem muito a evoluir, aqui no sudoeste onde moro tem o pessoal da nova quadra 500, que concordo com os comentários aí de cima, está dando um exemplo, pois irá revitalizar os doisparques da regiao, temos que ter essa iniciativa em todas as cidades do df, vamos lá! Mãos a obra!
ResponderExcluir